História, perguntado por AlessandraMaria21, 9 meses atrás

Acerca do hinduísmo sabemos que é uma das religiões com mais adeptos no mundo, ultrapassando 1 bilhão de pessoas. É importante levar em consideração que as suas crenças são baseadas na adoração de um espírito supremo, que é cósmico, ou seja, não é material. Esse espírito supremo pode ser representado por diversas divindades. O hinduísmo busca levar à experimentação dessas divindades de forma individual. Campos (2009) salienta que:

"Nascido de tradição milenar, o Hinduísmo é classificado como uma das mais antigas religiões, mesmo porque os hindus, seus adeptos, mantêm distintas crenças. E essas crenças têm respaldo em ideologia sui generis: para o Hinduísmo a vida é um ciclo eterno de nascimentos, mortes e renascimentos; todo ser humano renasce cada vez que morre. Todavia, se um ser humano cumprir uma vida exclusivamente voltada para o Bem, conseguirá se libertar desse ciclo. Há mais de 1 bilhão de hindus no mundo e a maioria vive na Índia; ressalte-se que esse número aumenta de forma assustadora, principalmente pelo constante crescimento da população do subcontinente indiano. A maioria dos hindus é vegetariana, porque crêem na reencarnação; por isso, a carne é extirpada da mesa, além do que têm a condição de que todos os seres vivos são parte do mesmo Espírito."

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
3

O Hinduísmo é uma religião politeísta e oriental que está presente em países como a Índia, Nepal, entre outros, sendo que em seu sistema de castas há diversas camadas sociais, tal como os Párias (excluídos), Sudras ("comuns"), Xátrias (elite) e Bramas, os sacerdotes.

O sistema de castas de caráter Hindu e presente em outras sociedades que seguem essa religião, tal como o Nepal e a índia, funcionava como uma pirâmide social, onde classes de indivíduos possuem publica e notoriamente privilégios em relação a outros

Perguntas interessantes