A visão de mundo do eu lírico em Drummond é marcada pela ironia e pela dúvida constante, cujo saldo final é negativo e melancólico ("Triste farol da Ilha Rasa"). Tal perspectiva assemelha-se à do a) personagem Leonardo, do romance Memórias de um sargento de milícias. b) personagem Carlos, da obra Viagens na minha terra. c) narrador do romance O cortiço. d) narrador do romance Memórias póstumas de Brás Cubas.
#UNICAMP
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A perspectiva de mundo apresentada pelo eu lírico na obra assemelha-se com o narrador do romance Memória Póstumas de Brás Cubas. Letra d.
Em "Triste Farol da Ilha Velha", nota-se a presença de um saldo final negativo, dotado de grande melancolia e ironia do eu lírico acerca do mundo. Isso é extremamente semelhante ao que se observa no narrador de Memórias Póstumas de Brás Cubas.
Na obra de Machado de Assis, o fim é representado de forma trágica, com arrependimentos, melancolia e tristezas, como se observa no trecho final: “Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria.”
Perguntas interessantes
Ed. Física,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás