A vacina, o soro e os antibióticos submetem os organismos a processos biológicos diferentes. Pessoas que viajam para regiões em que ocorrem altas incidências de febre amarela, doença causada por vírus; picadas de cobras peçonhentas e leptospirose, doença causada por bactérias; e querem evitar ou tratar problemas de saúde relacionados a essas ocorrências devem seguir determinadas orientações. Ao procurar um posto de saúde, um viajante deveria ser orientado por um médico a tomar preventivamente ou como medida de tratamento:
Soluções para a tarefa
A febre amarela é provocada por um vírus e a prevenção dessa doença é através de vacina, inclusive as pessoas que viajam para locais onde existe risco de febre amarela são obrigadas a tomar a vacina, com caráter preventivo. Picadas de cobra são tratadas com soro antiofídico (caráter curativo). A leptospirose é causada por uma bactéria do gênero Leptospira encontrada principalmente em urinas de roedores, e no tratamento dessa doença empregam-se antibióticos, também em caráter curativo...
(Bom espero ter ajudado )
Resposta:
1º Vamos definir o que são: Vacinas; Soros e Antibióticos.
-Vacinas: São microrganismos mortos que iram estimular a produção de anticorpos contra um agente patogênico específico.
-Soro: é a adição de anticorpos ao organismo.
-Antibióticos: são medicamentos que irão combater bactérias.
2º As orientações:
Em caso de:
- Febre Amarela: Deve-se tomar a vacina contra a Febre Amarela, para que o organismo fique imunizado.
- Picada de cobra: Deve-se utilizar logo após a picada, ou seja, em menos de 72 horas um soro com os anticorpos necessários para o combate ao veneno da cobra, ou antitoxinas.
- Leptospirose: Deve-se tomar antibióticos que combatem as bactérias oriundas da urina do rato.
Considere o seguinte trecho de uma das cadeias da molécula de DNA: