A teoria da evolução proposta por Darwin, assim como outras teorias evolucionistas, baseia-se no fato de que organismos sofrem modificações ao longo do tempo, não sendo, portanto, formas fixas. Para escrever sua teoria, Darwin inspirou-se em um estudo em que se dizia que o aumento da população poderia levar todos à miséria e fome e aplicou esse conhecimento para analisar populações de plantas e animais. O estudo no qual Darwin inspirou-se pode ser atribuído a que autor?
Escolha uma:
a. Lamarck.
b. Malthus.
c. Wallace.
d. Hooker.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1. c) Malthus.
2. b) A seleção natural é responsável por garantir a sobrevivência do organismo mais forte.
Explicação:
1 - As ideias de Thomas Malthus, publicadas no livro Ensaio sobre o Princípio da População, foram inspiradoras para Darwin analisar a pressão populacional em espécies de animais e plantas.
2 - A seleção natural é responsável por promover a sobrevivência do organismo mais apto. Organismos mais fortes nem sempre são os mais aptos.
Classroom
2º TRI | Biologia | 3ª Série | Aula 33 | 22/07/2021
A Teoria Malthusiana, desenvolvida por Thomas Robert Malthus, foi a base para a Teoria Darwinista, tendo como resposta a LETRA B.
Thomas Robert Malthus afirma que, no mundo, o crescimento populacional seria dado de modo acelerado (progressão geométrica) e não havia alimento para todos por conta do desenvolvimento gradual da vida humana.
Com pouco alimento, crescendo por progressão aritmética, e uma população elevada, a miséria, a fome e a pobreza seriam o destino da maior parte do povo. Com isso, Malthus cunhou o conceito de controle de natalidade, pautado no aspecto religioso.
O "controle moral" dizia que homens e mulheres pobres deveriam abster-se sexualmente e não cometer tal ato para se evitar a procriação. Com tal atitude, para o pensador, a natalidade seria limitada e os recursos naturais, preservados.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/20719153