História, perguntado por luudiegues, 7 meses atrás

A tela acima, “O massacre de São Bartolomeu”, retrata uma página sangrenta da história da França: o massacre de protestantes na cidade de Paris, iniciado em 24 de agosto de 1572, dia de São Bartolomeu. Trata-se de uma das raras imagens existentes do episódio e representa um verdadeiro catálogo de crueldade em tempos de guerra civil.

A tela tem a assinatura do pintor François Dubois, protestante refugiado em Genebra depois desses acontecimentos.
Adaptado de mcba.ch.





O surgimento de outras religiões cristãs nas sociedades europeias, no decorrer do século XVI, gerou muitos conflitos associados à luta pelo reconhecimento de direitos de culto por parte dos que vieram a ser designados (chamados de ) como protestantes. O massacre de São Bartolomeu foi um episódio marcante entre esses conflitos.

a) Considerando esse episódio, apresente uma característica dos conflitos religiosos na França e na Inglaterra naquele período. (valor: 0,5)

b) Relacione duas implicações (efeitos) desses conflitos para a conjuntura política desses dois países, França e Inglaterra. (valor: 1,5)

Soluções para a tarefa

Respondido por Juliaunited94
5

Resposta:

O massacre da noite de São Bartolomeu ou a noite de São Bartolomeu, foi um episódio, da história da França, na repressão ao protestantismo, engendrado pelos reis franceses, que eram católicos.

Esses assassinatos aconteceram em 23 e 24 de agosto de 1572, em Paris, no dia de São Bartolomeu.[1] Estima-se que entre 5 000 e 30 000 pessoas tenham sido mortas, dependendo da fonte atribuída.[2][3]

Explicação:

espero que ajude?:)


Juliaunited94: espero que seja isso se não for vc pode falar que eu te ajudo outra vez ok
Perguntas interessantes