A sociedade medieval era marcadamente cristã e se fazia presente em vários aspectos da vida cotidiana. Considerando tal informação, assinale a alternativa que explica as origens da Igreja Católica. *
1 ponto
a) Durante a lenta e profunda crise vivida pelo Império Romano, a vida na Europa se desorganizou e suas populações foram tomadas pela insegurança e pelo medo. A Igreja Católica era a única instituição capaz de oferecer proteção e ajuda a essas populações.
b) A Igreja Católica provocou crises e insegurança na passagem da Antiguidade para a Idade Média, desorganizando a vida das populações.
c) A Igreja Católica se originou no período moderno, quando o papa fortaleceu o seu poder sobre todas as populações da Europa.
d) Por meio do Édito de Milão, o imperador Constantino proibiu a liberdade de culto aos cristãos, promovendo a origem da Igreja Católica.
Soluções para a tarefa
Resposta:1-A,2-D
Explicação:✨ espero ter ajudado ✨
Sobre as origens da Igreja Católica na sociedade medieval, é correto o que se afirma em: Alternativa A:
Durante a profunda crise vivida pelo Império Romano, a vida na Europa se desorganizou e suas populações foram tomadas pela insegurança e pelo medo.
O cristianismo se espalhou por todo o início do Império Romano, apesar das perseguições devido aos conflitos com a religião pagã do estado.
Como a capital do Império Oriental foi transferida para Constantinopla e o que restou do Império Ocidental foi levado para Ravena, Roma perdeu seu poder.
Assim, para esse momento a Igreja Católica era a única instituição capaz de oferecer proteção e ajuda a essas populações. Deixando a autoridade única do Papa que consolidou seu poder com a ajuda dos lombardos e de Carlos Magno.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/10812929