Espanhol, perguntado por aidemaradias, 1 ano atrás

A sociedade medieval é tida como uma sociedade de classes mais ou menos fixas, com pouca mobilidade social; a riqueza estava principalmente na posse de terras, e a Igreja tinha grande força política. Nosso livro de curso (OLMO, 2017) e nossa quarta vídeo-aula abordam a questão da estratificação social na Idade Média; baseado nesses conhecimentos, descreva as camadas que compunham a sociedade medieval na Península Ibérica.

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
0

As camadas que compunham a sociedade medieval na Península Ibérica eram compostas primeiramente pelas famílias dos governantes islâmicos na Península, a exemplo de Almançor, o vitorioso.

Abaixo deles estavam as elites comerciais dos árabes, exímios mercadores e dominadores do comércio. Além destes havia a população, no geral, que se dedicava principalmente aos trabalhos braçais, seja no campo quanto nas cidades.

Além disso, paralelamente havia a resistência portuguesa na Península Ibérica, que oficialmente fundou o Condado Portucalense em 1130, governado pela Dinastia Afonsina.

Naquele lugar a sociedade se dividiu entre o Rei, o Clero, a Nobreza e os Servos.

Abraços!

Perguntas interessantes