Português, perguntado por silvanasantana8625, 3 meses atrás

A situação descrita ocorre por causa da a) elevação da pressão da água sobre o mergulhador. B) diminuição de nitrogênio gasoso presente na água. C) diminuição da densidade do mergulhador. D) elevação da toxicidade da água. E) elevação da densidade da água

Soluções para a tarefa

Respondido por thipolido
0

A alternativa que melhor descreve o porque a capacidade pulmonar de um nadador cai conforme ele afunda é a alternativa A, pois quanto mais fundo na água alguém está, maior é a pressão da água sobre ela.

Pressão da Água ao Mergulhar

A pressão na superfície do nível do mar é parametrizada como 1 atm (atmosfera). A cada 10 metros de profundidade, essa pressão aumenta em 1 atm.

Sabendo disso, sabemos que a 20m de profundidade o mergulhador está sob uma pressão de 3 atm.

A lei de Boyle dita que quanto maior a pressão, menor o volume do gás, por isso o nitrogênio sanguíneo começa a perder volume até sofrer liquefação.

Complemento da questão:

"Enunciado:

Se uma pessoa mergulha a 20 metros de profundidade, sua capacidade pulmonar cai pela metade em relação à capacidade ao nível do mar. Além disso, dependendo do tempo de mergulho e da profundidade, parte do nitrogênio presente no sangue do mergulhador passa a ficar em estado líquido.

A situação descrita ocorre por causa da:

a) elevação da pressão da água sobre o mergulhador.

b) diminuição de nitrogênio gasoso presente na água.

c) diminuição da densidade do mergulhador.

d) elevação da toxicidade da água.

e) elevação da densidade da água."

Saiba mais sobre a pressão da água em: https://brainly.com.br/tarefa/23784630

#SPJ4

Perguntas interessantes