A segunda fase do Modernismo português é marcada pelo folhetim de crítica literária chamado Presença, por isso, esse momento se denominou de Presencismo, acontecendo um pouco mais de 10 anos depois do Orfismo, iniciando em 1927 com a primeira publicação do folhetim. Sobre isso, analise as afirmações a seguir:
I. O Presencismo marca uma ruptura total com o Orfismo, pois entende a arte como um resgate de tradições e formas poéticas.
II. O Presencismo teve aspectos que o diferenciavam do Orfismo, mas, de forma geral, foi uma continuação da abertura que a arte portuguesa sofrera a partir de Orpheu.
III. O Presencismo abriu Portugal para o mundo, uma forma de tornar a cultura portuguesa como parte do moderno contexto da Europa.
IV. O Presencismo teve forte caráter de xenofobia artística, pois entendeu a necessidade de Portugal se fechar apenas em suas tradições e cultura. É correto o que se afirma em:
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
I e III, apenas.
Alternativa 3:
I e IV, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
II e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
5
Explicação:
não sei como explicar
leicalviouhu8g:
Tenho certeza que a 5 não é , pois a IV está errada, pois Portugal não se fechou apenas as suas tradições e sim se abriu a outros para outros países ( xenofobia artística)
Respondido por
13
Resposta:
resposta correta II e III
Explicação:
I está errada, pois não há uma ruptura total e sim uma continuidade um pouco diferente 160
IV não fecha Portugal abre para o mundo
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
Sociologia,
8 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás