História, perguntado por jbellyolli, 1 ano atrás

A Revolução Francesa tem início a partir de dois acontecimentos. O primeiro é a reunião da Assembléia dos Estados Gerais e o segundo é a revolta da multidão que invadiu a fortaleza da Bastilha. Explique o que foi e quais os desdobramentos de cada um desses acontecimentos para o início da Revolução.

Soluções para a tarefa

Respondido por Oogas
32
O Rei luiz XVI convocou  a assembleia dos Estados Gerais porque os burgueses queriam que o Clero e a Nobreza também pagasse impostos, so que tem um problema, não havia voto universal, cada classe social tinha direito apenas de um voto para concordar ou não que o clero e nobreza tambem tivesse que pagar imposto. Então o clero e nobreza votou que não para não perderem esses privilegios, ja os burgueses votou que sim, e então os burgueses perderam de dois votos e com consequencia disso os impostos dobraram para o povo, o que gerou bastante revolta, que se deu a queda da bestilha.

A queda da bastilha foi a revolta do povo ao Rei luiz XVI não proclamar uma nova constituição, então com a revolta, o povo invadiu uma prisao chamada bastilha que eram presos la quem não se voltasse com o regime que se instalava na França. Após a invasão da bastilha  deu consequencia  a uma nova constituição, que antes era uma Assembleia dos estados Gerais, agora virou uma ASSEMBLEIA CONSTITUINTE, que aboliu o Regime feudal da França, fim dos privilegios da nobreza e frança, fim do absolutismo, se instalou o liberalismo e democracia, fim da fome, divisao dos 3 poderes, voto universal...


lorhenalozzano: nossa vc e bom de resposta em ?
Nutella0201: resposta grande né
lorhenalozzano: psé
Perguntas interessantes