Psicologia, perguntado por cricacortes, 6 meses atrás

A racionalidade neoliberal atua hoje de forma minuciosa, subjetivando as pessoas a serem constantemente melhores, mais competentes e inovadoras no emprego, exigindo mais e mais tempo, esforço e resultados.

Sobre os preceitos neoliberais e sua implicação no convívio social da modernidade líquida, analise as asserções a seguir e a relação entre elas:

​​​​​​​I. Uma parte da realização do ser humano se vincula aos aspectos do trabalho, pois com ele também podemos encontrar sentido nos projetos de vida pessoal e familiar. Porém, quando existe um desequilíbrio na doação do sujeito, ele pode estar se afastando da felicidade.

PORQUE

II. Para ser feliz é preciso, necessariamente, se sentir aceito, importante, pertencente e integrante de um grupo social, com quem se possa trocar pensamentos, compartilhar experiências e angústias e, quando se prioriza somente o trabalho, normalmente deixamos de lado o convívio social.

A. As asserções I e II são falsas e sem complementação.
B. As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
C. A asserção I é falsa, e a II é verdadeira.
D. A asserção I é verdadeira, e a II é falsa.
E. As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não justifica a I.

Soluções para a tarefa

Respondido por farofaflix
3

Resposta - As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Explicação - A racionalidade neoliberal nos faz entender que "somos uma empresa" e, assim, precisamos investir constantemente em nós mesmos para atingir objetivos e resultados, que se aliam com a necessidade de renda para justificar a lógica do consumo. Isso exige tempo e dedicação, sacrificando e enfraquecendo a qualidade do convívio pessoal, levando muitas vezes a um quadro de infelicidade ou ansiedade, estresse e depressão.

Respondido por thalikelly
1

Resposta:

Explicação:

B. As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Perguntas interessantes