a quarta republica brasileira foi um periodo marcado por grandes crises politicas . descreva esse periodo
Soluções para a tarefa
Resposta:
Foi um período marcado pelo populismo dos presidentes daquela época principalmente pelo segundo mandato de Getúlio Vargas.
Explicação:
As crises aconteceram durante o governo de Juscelino Kubitschek por causa da construção da nova capital Brasília e pelas dívidas que ficaram acumuladas até hoje em dia, algumas dívidas foram terminadas no governo militar.
Explicação:
A quarta República Brasileira ocorreu entre 1945 a 1969 com iniciando se com fim da Eras Vargas e acabando com o Golpe Civil-Militar dando inicio ao período da Ditadura.
Foi um tempo marcado pelas suas grandes crises políticas principalmente políticas e por um enorme salto nos índices do desenvolvimento industrial e económico e pela rápida urbanização.
Nesse período através do Ato de Vargas foram criadas condições para novos partidos políticos no Brasil. O UDN (União Democrática Nacional), partido conservador com uma visão ao seu redor extremamente moralista da política que durante muito tempo tentou tomar poder através de medidas políticas, tendo sido Carlos Lacerda um grande representante, o PSD (Partido Social Democrático), surgiu através da estrutura burocrática criada por Getúlio Vargas durante o Estado Novo, este partido era extremamente habilidoso a ganhar votos e a eleger novos candidatos, tendo sido Juscelink Kubitschek um grande representante. E o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) criado pelo próprio Vargas para continuar a estabelecer o sei projeto de uma política de aproximação com massas nos trabalhos urbanos maioritariamente. Durante o seu percurso político aproximou a política para medidas de defesas pela esquerda, tendo sido Getúlio Vargas e João Goulart grandes representantes.
Em 1946 a Quarta República esteve em posse da Constituição de 1946, tendo sido elaborada para prolongar a posse do primeiro presidente eleito nesse período, Eurico Gaspar Dutra.
Esta Constituição trouxe melhorias para as questões democráticas onde restabeleceu direitos e possibilitou a ampliação do número de eleitores excepto analfabetos e os trabalhadores rurais.