Pedagogia, perguntado por gtm16, 3 meses atrás

A proposta da Escola Nova estava fundamentada em algumas posturas teóricas. As alternativas abaixo compreendem proposições corretas, mas uma delas é falsa. Qual delas?
a. A Escola Nova propunha educação pública, universal, laica e gratuita.
b. Do ponto de vista teórico, a proposta estava inspirada no liberalismo, na pedagogia de John Dewey e na Psicologia de Kilpatrick.
c. A Igreja Católica aprovou e contribuiu com o movimento de renovação da escola, dos métodos e processos de ensino, com suporte na Pontifícia Universidade Católica.
d. O Manifesto a favor da Escola Nova foi redigido por Fernando de Azevedo e assinado por 26 intelectuais dedicados à educação.
e. Até hoje as propostas do movimento não foram integralmente alcançadas, especialmente no que se refere à qualidade do ensino público.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
0

Sobre a alternativa incorreta a respeito da Escola Nova: c. A Igreja Católica aprovou e contribuiu com o movimento de renovação da escola, dos métodos e processos de ensino, com suporte na Pontifícia Universidade Católica.

Aspectos da Escola Nova

A Escola Nova representou um novo conceito para a metodologia educativa, no sentido de buscar a laicidade, assim como a universalidade do ensino.

No entanto, apresentava algumas instituições contra este modelo, como a própria Igreja Católica, a qual ainda prezava pelo modelo tradicional de ensino, reforçando a necessidade de se manter as tradições e mesmos valores, além da ideia de que o educador deveria se manter como o detentor do conhecimento.

Mais sobre Escola Nova: brainly.com.br/tarefa/16934003

#SPJ1

Anexos:
Respondido por shirleymsgaldino
0

Resposta:

Resposta: C

Explicação:

Comentário: Ao contrário do que consta na alternativa C, os pensadores católicos foram contra a proposta do movimento, especialmente pelo laicismo adotado pela proposta e ênfase no ensino público. Quanto à PUC, a Universidade ainda não existia nos anos 30, ela foi criada em São Paulo, em 1946, a partir da junção da Faculdade de Filosofia São Bento e da Faculdade de Direito, ambas católicas.

Perguntas interessantes