A programação orientada a objetos (OOP) difere da programação procedural porque a segunda enfatiza a sequência de etapas de codificação necessárias para a solução de um problema, enquanto a programação orientada a objetos enfatiza a criação e a interação de objetos. Seguindo esse paradigma, que nome se dá ao ocultamento de informações: a interação apenas com os métodos de um objeto permite que os detalhes de sua implementação interna permaneçam ocultos para o mundo externo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A orientação a objeto nos permite mais liberdade, podemos interagir com o usuário, permitindo que o mesmo tenha uma maior interação com a programação.
Podemos fazer uma analogia com o controle Remoto, escolhemos o canal mas não sabemos como isso acontece. Essa liberdade é a que podemos em orientação a objeto.
A orientação a objeto é feita por duas etapas a parte publica o qual o usuário pode acessar livremente e a parte privada a qual o usuário não tem acesso. Temos também a criação de objetos onde o usuário pode interagir, isso é feito com um construtor que inicializa o objeto.
Perguntas interessantes
Inglês,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás