A principal explicação para essa desigualdade de poder entre os países que compõem o Conselho está ligada às caracteristicas da
a) Parceria militar entre as nações com cadeira cativa no órgão.
b) Geopolítica mundial na época da criação do organismo.
c) Convergência diplomática dos países com capacidade atômica.
d) Influência política das transnacionais no período da globalização.
Soluções para a tarefa
Resposta: Alternativa b
Explicação:O Conselho de Segurança da ONU é composto por quinze países, dez deles rotativos e cinco permanentes. Os cinco permanentes são EUA, China, Rússia, França e Reino Unido, que na década de 1940 estiveram unidos na 2° Guerra Mundial, tanto no eixo europeu/ocidental como também no oriental.Estes detinham armas nucleares no contexto geopolítico da época, organizando-os para diminuição e controle de conflitos iguais ou piores vistos na primeira metade do século XX.
A principal explicação para essa desigualdade de poder entre os países que compõem o Conselho está ligada às características da:
B) Geopolítica mundial na época da criação do organismo.
O mundo é desigual, e isso se deve a diversos fatores, desde a colonização gananciosa de alguns países ao surgimento de ditaduras e regimes políticos extremamente fechados e que não dão liberdade para a população.
Quando conselhos ondem diversos países se juntam são criados, cada um desses países tem um poder politico diferente, uns mais do que outros.
Quanto maior a riqueza de um país, maior é o seu poder em qualquer órgão que faça parte, é por isso que EUA e China tem muito poder onde quer que vão.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/41693694