A principal causa da pobreza no Brasil é a desigualdade na distribuição de renda e a riqueza socialmente produzida. Os programas de Transferência de Renda têm sido apontados como alternativas viáveis de enfrentamento da pobreza e da miséria.
Com relação aos princípios relatados pelos programas de assistência sociais voltados para os grupos de pessoas com mais vulnerabilidade, analise as afirmativas a seguir:
I. As políticas e os programas de transferência de renda combatem a fome e a pobreza, como também, elevam o papel solidário do Estado frente à população mais carente.
II. Desde os anos de 1940 os programas sociais consolidaram-se como um braço do Estado estendido em direção aos direitos civis baseados em ações sociais.
III. Os programas de transferência de renda e renda mínima, auxílios sociais e os seguros de saúde são realidade em muitos países, como, por exemplo, na Alemanha.
É correto o que se afirma em:
a.I e II, apenas.
b.II, apenas.
c.I, apenas.
d.I, II e III
e.I e III, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
22
Resposta:
I, II e III.
Explicação:
É importante que sejam feitas ações de prevenção e controle das infecções, especialmente de diarreia e infecções do trato respiratório superior, associadas à distribuição de alimentos, dando ênfase aos bolsões de pobreza, miséria e grupos vulneráveis, como gestantes, nutrizes, menores de 5 anos e idosos.
Respondido por
4
Resposta:
I, II e III
Explicação:
AVA
Perguntas interessantes