História, perguntado por georgina792, 5 meses atrás

A política social se configura como uma política pública, sendo considerada, portanto, uma política de ação. Esta política de ação tem objetivos próprios e produz impacto no contexto em que atua

Soluções para a tarefa

Respondido por JLFagundez
0

De acordo com a implementação das políticas públicas sociais, pode-se considerar correta a seguinte ordem das afirmativas: V, F, V. A afirmativa II está incorreta, visto que, mais do que déficits de renda, essa não é a única variável que contribui para a desigualdade de renda. Fatores sociais e educacionais também são responsáveis. Alternativa 5.

Políticas sociais

O termo visa assegurar o exercício dos direitos sociais pelos cidadãos e promover a segurança e coesão social através do acesso e utilização de benefícios e serviços sociais considerados necessários para promover a justiça e o bem-estar social. Em suma, aborda uma série de intervenções políticas de natureza distributiva.

As políticas sociais responderam mais às necessidades dos trabalhadores do que ao problema da pobreza, mas contribuiu para elevar o nível de vida da sociedade ao permitir uma melhor distribuição da riqueza pelos trabalhadores.

A luta dos trabalhadores foi fundamental para a inclusão dos direitos sociais como parte das condições da cidadania, mas a política social desmantelou o movimento operário e substituiu o sistema produtivo baseado na desigualdade de classes pela cidadania política, também serviu de conciliação com os direitos.

Complemento do enunciado:

Sobre a relação existente entre políticas públicas e desigualdade social, assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso:

I. O suprimento de necessidades sociais requer da política social ações regidas por princípios de justiça social e amparadas por leis garantidoras de direitos.

II. Problemas de desigualdade social que podem acarretar na exclusão do indivíduo de alguns setores da sociedade devem ser resolvidos com políticas públicas econômicas, já que a pobreza, principal fator de desigualdade, está fundamentada no fator de renda.

III. Para discutirmos a problemática da desigualdade social é necessário irmos além de suas raízes, a fim de entendermos a cultura política que subsiste na configuração socioespacial.

As afirmações I, II e III são, respectivamente:

Alternativas:

Alternativa 1: V, F, F.

Alternativa 2: V, V, F.

Alternativa 3: F, F, F.

Alternativa 4: F, F, V.

Alternativa 5: V, F, V.

Leia mais sobre políticas sociais em: brainly.com.br/tarefa/26780329

#SPJ4

Perguntas interessantes