A Polícia Rodoviária Federal recolheu animais nas estradas, enviando-os para um Centro Municipal de Controle de Zoonoses.Ao desembarque, observou-se que um potro de, aproximadamente, 10 meses de idade apresentava-se apático, febril einapetente. Exames complementares revelaram baixos valores do número de hemácias, hemoglobinas e hematócritos.Esse animal deverá ser submetido ao exame para Anemia Infecciosa Eqüina (AIE) e, caso seja positivo, sacrificado imediatamente visando ao controle da enfermidade. Com base nessas informações responda às questões a seguir.a) Quais as formas de transmissão mais comuns da AIE entre eqüídeos, pelas quais o potro deve ter sido contaminado?b) A que tipo de prova, oficialmente empregada para o diagnóstico dessa doença, o animal deve ser submetido e qual anatureza da reação que será observada se for confirmado o diagnóstico?
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
A anemia infecciosa equina (AIE) é produzida por um lentivírus, um vírus com um período de incubação muito longo. O vírus da anemia infecciosa é equivalente ao VIH em humanos, porque ambos são transmissíveis por sangre e secreções corporais (p. Ex. O sêmen).
Os "insetos vetores" são os que transmitem a doença, os filhos artrópodes que alimentam a sangre e os que causam hemorragia e transmitem a doença de um animal causam um animal sano.
O teste de Coggins é o teste de referência oficial para o diagnóstico da AIE. É capaz de detectar anticuerpos a partir das 2-3 semanas pós-infecção. Os sintomas são:
- Febre alta de 40,6 graus Celsius.
- Respiração rápida
- Dejeção e cabeça baixa.
- Fraquezas nas pernas.
- Inapetência e perda de peso.
Respondido por
3
Resposta:
quantitativa continua, qualitativa, quantitativa continua.. correto
Explicação:
Perguntas interessantes