História, perguntado por itayaralorenail, 3 meses atrás

A partir do século XIV a Europa vive um período de transição com a chamada crise do século XV.
Foram tempos modernos modernos essências para superação da crise

Soluções para a tarefa

Respondido por h33ymanu
0

Resposta:

crise do século XIV é como os historiadores resolveram chamar a sucessão de acontecimentos catastróficos que afetaram a Europa medieval. Entre as tragédias, constam os grandes ciclos de fome — causados por mudanças climáticas —, as guerras, a ocorrência de revoltas populares e a peste negra. Acredita-se que esse ciclo tenha acelerado o fim do feudalismo.

No caso do crescimento urbano, registrou-se o surgimento de novos ofícios, uma vez que aqueles que chegavam às cidades precisavam de meios para sobreviver. Por fim, sobretudo no caso francês, houve relativa paz, isto é, a guerra, uma realidade tão comum durante a Alta Idade Média (séculos V ao X), tornou-se menos frequente.

Tudo isso começou a mudar a partir do século XIV, quando um cenário de crise se instalou na Europa Ocidental e acelerou transformações em curso na Europa. Basicamente, a crise do século XIV apressou a decadência do feudalismo na Europa. A junção dessas crises ao longo desse século foi chamada pelos historiadores de crise do século XIV.

"-espero ter ajudado..."

Perguntas interessantes