Pedagogia, perguntado por heloneli, 10 meses atrás

,
A partir do exposto, analise a situação a seguir:
O professor Lucas teve durante a semana de formação pedagógica de sua escola um curso sobre camicacão e práticas pedagogas integradas ao aum
Interessado na temática e na maneira de trabalhar com oslas alunos/as o conteúdo de sua discplina, buscou se aprofundar no conceito de rams ,
compreender melhor o conceito e as características, para que dessa forma, descobrisse novas formas de interagir com o conheomonto, Da mesma forma,
sua colega, a professora Cláudia, criou o projeto "Gamificando a Gramática", trabalhando com oslas alunoslas, os contedos gramaticas de uma manera
mais lúdica, envolvendo todos/as no processo de aprendizagem, por meio de jogos,
Com a popularidade dos games, e de suas capacidades intrinsecas de motivar a ação, resolver problemas e potencializar aprendgens nas mas divers
áreas do conhecimento e da vida dos individuos, a gamificação vem para utilizar elementos tradicionalmente encontrados nos games como nada,
Sistema de feedback, sistema de recompensas, confiito, cooperação, competição, objetivos e regras claras, niveis, tentativa e erro, Hero, intera ,
interatividade, entre outros, contribuindo para que o conhecimento no ambiente escolar seja construido de uma forma diferente do que observamos
tradicionalmente, com a finalidade de tentar obter o mesmo grau de erwolvimento e motiva ao que normalmente encontramos nos jedores cuando em
interação com bons games,
Com base nestas discussões, seu desafio será elaborar um texto entre 5 a 10 linhas sobre a importancia de se trabalhar com a proposta da ganicacao
como estratégia de ensino e engajamento para oslas alunoslas.
Para te auxiliar neste processo, indico a leitura do artigo intitulado: "A Gamifica do aplicada em ambientes de aprendizagem do tecnico Marcelo Luis Ferdo,
da Revista Novas Tecnologias na Educação, Disponível em: https:/seer ufrgs.brirenstelartideldownload/41629/25409 Acoso em: 14 A3.2019
Bons estudosi
Profa. Luana Molina
Responder
espostas
Voualizar apenas minhas mensagens
res: Fórum Avaliativo - Ciclo 1 - Gamificação como estratégia de ensino
por Andres Regna Tenera Liberato da
S emarang​

Soluções para a tarefa

Respondido por amaralanaclara
5

Resposta:

​Atualmente, os jogos digitais estão, cada vez mais, inseridos no cotidiano das pessoas e nas mais diferentes esferas da sociedade. São vários os setores que estão incluindo os games em sua rotina. E nas escolas não poderia ser diferente! Mas como será que funciona a gamificação na educação?

A utilização da gamificação na educação oferece inúmeras vantagens no processo de ensino-aprendizagem, principalmente no que se refere à superação do desinteresse dos estudantes em sala de aula. Entre eles partir de dinâmicas com missões ou desafios, ou até mesmo recompensas para os estudantes é uma das soluções para incluí-la no processo de ensino-aprendizagem.portante o uso de jogo em sala de aula auxilia na interação e desenvolvimento do aluno, consegue chamar a atenção e envolver nas atividades.

Perguntas interessantes