A partir da segunda metade do século XX, a evolução da agropecuária teve seu maior salto tecnológico, que ficou conhecido como Revolução Verde. Além das inúmeras transformações no campo, a Revolução Verde também causou efeitos sociais e econômicos para as pessoas envolvidas com as atividades agrárias.
Levando isto em consideração, trasse um paralelo entre as modificações ocorridas no campo e os impactos sociais sofridos pelas pessoas envolvidas neste processo, bem como os efeitos indiretos causados nas cidades dos países em desenvolvimento.
Soluções para a tarefa
Resposta:
As revoluções que ocorreram no aspecto agropecuário e Agroindustrial no mundo principalmente em metade final do século 20 e explosão no início do Século 21 foram de fundamentais importância para as modificações e alimentações de um contingente populacional muito mais amplo. O que as técnicas mais remotas não poderiam satisfazer no entanto. Nem tudo são flores como advento dessas novas tecnologias ocorreu uma monopolização por algumas empresas específicas que produzem os o que deixou os países subdesenvolvidos a mercê desses meios industriais. Além disso ocorreu uma civilização nas relações de trabalho e tivemos que ter uma obra de mão mais qualificada ou seja aquelas pessoas que não estavam adequadas a servir determinados bens. Acabaram ficando de fora de todas essas questões e ocorreu um grande aumento do desemprego, principalmente por causa da mecanização.
Muito tanto os pontos negativos não superam os positivos graça dessas mudanças, principalmente a revolução verde e os alimentos transgênicos contingente conseguimos a quantidade necessária de alimento para ser distribuído por todo o planeta. Porém essa distribuição ainda continuo sendo injusta e desigual com relação às mais variadas regiões.