A palavra chakra significa roda e representa centros de força e conexão por meio dos quais as energias dos diferentes campos são sincronizadas e distribuídas ao corpo físico. A função dos chakras é promover o equilíbrio dos corpos físico, mental e espiritual. Cada chakra tem a energia de uma cor dominante podendo ser associados a prática clínica da cromoterapia.
LODI, F. G. Aromaterapia e Cromoterapia. Maringá-PR.: Unicesumar, 2020.
Assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
O chakra Básico (Muladhara ou da Raiz) tem como cor dominante o violeta, ele serve de ligação entre nós e este planeta.
Alternativa 2:
O chakra Sacro (Swadisthana) tem como cor dominante o azul, e está relacionado à espiritualidade e vitalidade do corpo.
Alternativa 3:
O chakra Laríngeo (Vishudha) tem como cor dominante o laranja, nível físico, rege o sistema nervoso, os órgãos reprodutores femininos, as cordas vocais, os ouvidos e as glândulas tireoides e paratireoides.
Alternativa 4:
O chakra Coronário (Sahasrara) tem como cor dominante o vermelho, ele se vincula com a glândula hipófise e, principalmente, com a consciência superior do verdadeiro eu.
Alternativa 5:
O chakra Cardíaco (Anahata) tem como cor dominante o verde, estando associado ao coração, sistema circulatório, pulmões, sistema respiratório, dentre outros.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa E, Chakra cardíaco (Anahata).
Explicação:
espero ter ajudado :))
Resposta:
Alternativa 5:
O chakra Cardíaco (Anahata) tem como cor dominante o verde, estando associado ao coração, sistema circulatório, pulmões, sistema respiratório, dentre outros.
Explicação:
Chakra Cardíaco ou Anahata
A palavra Anahata significa o “intocado” e este chakra é representado por um lótus verde de 12 pétalas com um hexagrama (como na estrela de Davi) no centro, associado ao elemento ar e ao sentido do tato.
Esse é o centro responsável pelo sentimento do amor, seja ele puramente egoísta ou compassivo e cuidadoso, agindo como fonte motivadora e liberando adrenalina (WILLS, 1995; BALZANO, 2002).
De acordo com Wills (1995), sua localização no corpo humano é entre a quarta e a quinta vértebras torácicas, estando associado com o coração, o sistema circulatório, os pulmões, o sistema respiratório, imunológico, os braços e mãos e o timo.
Pág: 116 do livro Aromaterapia e Cromoterapia.