História, perguntado por fabyullakfr, 9 meses atrás

a) o governo de que país foi responsável pelo lançamento das bombas atômicas sobre o Japão? Há explicações para esse fato? Comente sua resposta.

Soluções para a tarefa

Respondido por JackMackFlack
5

Resposta:

O governo dos Estados Unidos

Explicação:

O que aconteceu foi que um dos principais fatores que causou a guerra foi a sede de expansão territorial dos países, e acontece que enquanto ocorria disputas sangrentas entre os protagonistas desse episódio, o Japão silenciosamente tentou ocupar algumas ilhas do pacífico, o que já era um problema, já que eram ilhas que os EUA tinham um grande interesse, e que geravam muito lucro e ajudavam no equilíbrio da economia. Em seguida o Japão atacou o Havaí, e isso serviu de motivo para os EUA entrar de fato na guerra (eles meio que já participavam da guerra indiretamente, fazendo campanhas anti-nazistas). Japão resistia bravamente para vencer os Estados Unidos, e utilizaram até os kamikazes que foram pilotos suicidas que jogavam seus aviões carregados de explosivos em algumas áreas, para causar explosões. Mas secretamente os EUA havia feito um projeto secreto com a ajuda do Reino Unido e do Canadá, para desenvolver as primeiras bombas atômicas: O projeto Manhatten. E estas foram utilizadas pela primeira vez contra o Japão. Em 6 de agosto de 1945 foi lançada a bomba atômica em Hiroshima (causou um choque mundial), e mesmo assim o Japão continuou resistindo, com esperanças de conseguirem vencer a disputa. Então 3 dias depois foi lançada outra bomba em Nagazaki. A guerra finalizou com o Japão tendo cerca de 1 milhão e meio de sua população dizimada e os Estados Unidos com cerca de 252 mil mortes.

espero ter ajudado :3

Respondido por yuriana
9

Resposta:

O governo do presidente Harry Truman, dos Estados Unidos, foi o responsável pelo lança-mento das bombas atômicas sobre o Japão. Há várias tentativas de explicação para esse ato: dar fim imediato à guerra, demonstrar o poder dos EUA perante o mundo, sobretudo perante a URSS, entre outras.

Perguntas interessantes