A música, assim como o próprio ser humano, passou por um processo de evolução ao longo dos anos. Na Pré-história, o homem observava os sons produzidos pela natureza e procurava imitá-los (como som do vento, ruído das águas, canto dos pássaros, etc.). Depois, com o ritmo criado batendo os pés e as mãos, os homens pré-históricos davam à sua música um sentido religioso, atribuindo-lhe "funções mágicas". Associada à outra linguagem artística, a DANÇA, a música assumia um caráter de:
ritual, reverenciando o desconhecido, ou seja, tudo aquilo que o homem recebia da natureza (como uma colheita, o sol, a lua, a noite, o dia, etc.).
costumes do seu dia a dia, ou seja, caçada a animais, fuga de outros animais predadores, relação com outros seres humanos, etc.
diversão, ou seja, ele precisava se distrair depois de ter trabalhado o dia todo atrás de alimentos.
nenhuma das alternativas acima.
ME AJUDEMM PF
Soluções para a tarefa
Resposta: ritual, reverenciando o desconhecido, ou seja, tudo aquilo que o homem recebia da natureza (como uma colheita, o sol, a lua, a noite, o dia, etc.).
Explicação: O homem dançava pela sobrevivência, dançava para a natureza em busca de mais alimentos, água e também em forma de agradecimento. A dança era quase um instinto e esses acontecimentos registrados nas paredes de cavernas em forma de desenhos, ficaram conhecidos como arte rupestre.
Resposta:
Explicação:
Na Pré-história, o homem observava os sons produzidos pela natureza e procurava imitá-los (como som do vento, ruído das águas, canto dos pássaros, etc.). Depois, com o ritmo criado batendo os pés e as mãos, os homens pré-históricos davam à sua música um sentido religioso, atribuindo-lhe "funções mágicas