A Língua Brasileira de Sinais constitui-se em uma combinação de configurações, movimentos e pontos de articulação, que possibilitam a comunicação de ideias, valores, fatos, pensamentos e ações. Associe os itens, utilizando o código a seguir:I- Identificação de pessoas que convivem ou são próximas de pessoas surdas. II- Configuração de mãos.III- Expressão facial/corporal.IV- Movimento.( ) Para o aluno com surdez, é de fundamental importância para a compreensão de certos sinais a expressão que é feita tanto por meio do rosto como do corpo. ( ) Para identificação de pessoas do convívio dos surdos, geralmente estes se servem de características pessoais para identificá-las, para sinalizá-las em sua comunicação.( ) Depende de cada pessoa, nos destros é comum a utilização da direita, os canhotos com a esquerda, e podemos encontrar também aqueles que se servem das duas mãos. ( ) O aluno serve-se de sua intensidade ou então da representação de pluralidade para elaboração de determinados sinais, que buscam demonstrar, por exemplo, um movimento rápido.Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: a)IV - II - III - I. b)I - IV - II - III. c)II - III - I - IV. d)III - I - II - IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
118
A resposta correta é III , I , II , IV
Respondido por
43
A alternativa D está correta.
As línguas de sinais não são superficiais, elas atuam de maneira complexa e por isso se faz necessária a construção de escolar bilíngues, para inclusive alunos não surdos aprenderem melhor sobre.
A influência da linguagem de sinais pode ser notada sobre sua construção gráfica pois elas não são construídas por mímicas, elas são analisadas a partir de uma estrutura assim como nosso alfabeto, as mímicas são outro tipo de representação e não se encaixam em LIBRAS.
Perguntas interessantes