Geografia, perguntado por leopoldoana1336, 3 meses atrás

A jurisdição é, por fim, "inerte". Ou seja, para que haja prestação jurisdicional, deverá o respectivo órgão ser provocado pela parte interessada. Assim, o órgão jurisdicional não poderá atuar de ofício, ou seja, mediante impulso próprio. É neste sentido que o código de processo civil (brasil, 2. 015) preceitua que "o processo começa por iniciativa da parte e se desenvolve por impulso oficial, salvo as exceções previstas em lei. " brasil. Código do processo civil (2015). Brasília: df, 2015. Com relação as atividades e funções do poder, analise o excerto a seguir, completando suas lacunas. Assim, de forma conclusiva e lançando mão das características inerentes à jurisdição, didier jr (2015, p. 153) apresenta a seguinte conceituação de ____________, como sendo "a função atribuída a terceiro imparcial (a) de realizar o ____________ de modo imperativo (b) e criativo (reconstrutivo) (c), reconhecendo/efetivando/protegendo situações ____________ (d) concretamente deduzidas (e), em decisão insuscetível de controle externo (f) e com aptidão para tornar-se indiscutível (g). Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas. Escolha uma:

Soluções para a tarefa

Respondido por KusmaKusma
1

As palavras que faltam nas lacunas são, na sequência: jurisdição - direito - jurídicas.

Qual a relação entre jurisdição e direito?

Jurisdição é a atividade pela qual o Estado, com pleno efeito vinculante, resolve o litígio, nomeadamente declarando ou exercendo o direito. Trata-se, portanto, de uma atividade em que o juiz estadual decide em nome das partes e sem interesse na controvérsia (terzietà) de quem é o responsável pela lei, declarando-a ou realizando-a concedendo-lhe poder coercitivo. Nessa tarefa, o juiz estadual utiliza a legislação, produto do legislativo, como fonte última da atividade judicial.

Sobre a lei, pode-se dizer que seus regulamentos, em sua maioria, só são cumpridos porque há uma sanção por trás deles em caso de descumprimento, ou seja, eles só são cumpridos porque são vinculantes. Esta é a principal diferença entre direito e moralidade: sua natureza compulsiva.

Para saber mais a respeito de direito, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/26397904

#SPJ4

Respondido por fissicaro19
0

Resposta: jurisdição/ Direito/ jurídica

Explicação: AVA

Perguntas interessantes