A infraestrutura aquaviária é composta pelos portos, terminais portuários e vias de navegação, sendo estas subdivididas em: vias marítimas realizadas nos oceanos e mares; vias hidroviárias ou fluviais realizadas nos rios; e vias lacustres realizadas em lagos e lagoas. SCOPEL, Ezequiel. Gestão de Transporte e Infraestrutura. Maringá: UniCesumar, 2020. Considerando as desvantagens apresentadas na infraestrutura aquaviária brasileira, analise as afirmações a seguir: I. Limitações de calado e equipamentos portuários. II. Insuficiência de acessos rodoviário e ferroviário. III. Excesso de eclusas, sinalização e balizamento. IV. Sobrecarga de alguns portos. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: II e IV, apenas. Alternativa 3: I, II e IV, apenas. Alternativa 4: I, III e IV, apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
No Brasil, a infraestrutura aquaviária pode ser considerada carente em razão de variados motivos, o que torna a alternativa 3 correta nessa tarefa.
A infraestrutura aquaviária brasileira
O país possui portos de diversos portes, que dependem do apoio do governo federal para a modernização das suas estruturas, o que fortalecerá as importações e exportações brasileiras. Ainda, portos como da cidade de Santos - SP e de Paranaguá - PR, possuem sobrecarga contínua por serem os mais demandados nacionalmente. No mesmo sentido, o Brasil é carente de um sistema ferroviário adequado, que permita interligar todas as regiões com os principais portos das suas áreas.
Entenda mais sobre transporte de cabotagem aqui: https://brainly.com.br/tarefa/26031948
#SPJ4
Perguntas interessantes
Biologia,
3 meses atrás
Ed. Física,
3 meses atrás
ENEM,
4 meses atrás
Português,
4 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás