A idade das palavras Que adolescente aceitaria hoje ir a um "mingau dançante"? Vão para a balada, para a "nigth". Aliás, a maioria foge de mingau e de qualquer delícia que engorde! Muita gente odeia gíria. Alguns a consideram um dialeto capaz de estraçalhar a língua. Esquecem-se de que, no seu tempo, também a usavam. Não é fácil acompanhar sua evolução. Outro dia ouvi: "Eu deletei aquele sujeito da minha vida." É a versão mais atual para "tirei do meu caderninho". (CARRASCO, W. Histórias para a sala de aula. Crônicas do cotidiano. SP: Moderna, 2009. p. 135. Adaptado.) A partir da leitura do texto, depreende-se que a gíria é
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Nota-se com a leitura do texto que a gíria é algo temporal, isto é, é transitório, passa com o tempo. Isso porque a gíria é um conjunto de variados fatores, tanto históricos quanto sociais.
Assim, aquilo que é gíria para determinados jovens, em determinadas épocas passa a ser considerado obsoleto, arcaico, antigo, com a transição de gerações e com o passar do tempo. Logo, não é sempre variável e modificado.
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Física,
11 meses atrás
Sociologia,
11 meses atrás
História,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás