Direito, perguntado por luis2alfred, 1 ano atrás

A guarda é notadamente um dos institutos jurídicos que encontra amplo aparato protecionista no seio da comunidade global. Acontece que, não raras vezes, as pessoas que deveriam zelar pelo mais adequado desenvolvimento pessoal da criança e o respeito a referido instituto pautam sua atuação no mundo real de maneira oposta. Considerando o instituto jurídico da guarda e do direito internacional privado, marque a alternativa correta: Escolha uma: a. Ocorre o denominado sequestro internacional do menor, quando um agente, devidamente autorizado pelo responsável legal, viaja além de sua residência habitual. b. Ocorre o denominado sequestro internacional do menor quando um agente subtrai a criança de sua residência habitual, em país diverso e de maneira ilícita, mantendo-lhe fora do alcance do responsável legal. c. Ocorre o denominado rapto internacional do menor quando um agente subtrai a criança de sua residência habitual em país diverso e de maneira lícita, mantendo-lhe fora do alcance do responsável legal. Incorreto d. Ocorre o denominado passeio nacional do menor, quando um agente subtrai a criança de sua residência habitual, no mesmo país, de maneira ilícita, mantendo-lhe fora do alcance do responsável legal. e. Ocorre o denominado sequestro internacional do menor, quando um agente devolve a criança à sua residência habitual.

Soluções para a tarefa

Respondido por Veh19
149
 Ocorre o denominado sequestro internacional do menor quando um agente subtrai a criança de sua residência habitual, em país diverso e de maneira ilícita, mantendo-lhe fora do alcance do responsável legal.  

gecampos: CORRETO
jrjuridico32: correto....
bt69: Ocorre o denominado sequestro internacional do menor quando um agente subtrai a criança de sua residência habitual, em país diverso e de maneira ilícita, mantendo-lhe fora do alcance do responsável legal.
Respondido por airesreis
27

Resposta:

Ocorre o denominado sequestro internacional do menor quando um agente subtrai a criança de sua residência habitual, em país diverso e de maneira ilícita, mantendo-lhe fora do alcance do responsável legal.

Perguntas interessantes