A graduação dos riscos identificados no ambiente de trabalho durante as avaliações de riscos são muito úteis para o entendimento da sua magnitude e classificação.
Soluções para a tarefa
O risco ocupacional é a probabilidade do trabalhador sofrer algum dano enquanto realiza suas atividades profissionais. Em cada tipo de empresa, a característica do risco é diferente.
O Ministério do Trabalho classifica os riscos de acordo com sua natureza, física, química, biológica, ergonômica ou acidental e podem ser divididos em grupos:
1 - riscos físicos, como ruídos, vibrações, radiações ionizantes, frio, calor, pressões anormais e umidade.
2 - riscos químicos, como poeiras, fumos, névoas, neblinas, gases, vapores e substâncias compostas ou produtos químicos que podem prejudicar a saúde do trabalhador.
3 - riscos biológicos: vírus, bactérias, protozoários, fungos, parasitas e bacilos.
4 - riscos ergonômicos, tais como esforço físico excessivo, levantamento e transporte de peso exagerados, exigência de postura inadequada, controle rígido de produtividade, trabalho noturno, jornadas de trabalho extensas, monotonia e repetitividade
5 - riscos de acidentes causados por conjuntos físicos inadequados, máquinas e equipamentos sem proteção, ferramentas inapropriadas, iluminação incorreta, eletricidade, probabilidade de incêndio ou explosão, armazenamento inadequado
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/4394418