A força coercitiva atribuída à norma jurídica significa que a organização social, o Estado, interfere para que o preceito seja obedecido. Para esse fim, a regra jurídica contém, normalmente, além do mandamento regulamentador da conduta humana (norma agendi), uma outra disposição: a de estabelecer as consequências para o caso de transgressão da norma. Essa outra disposição da regra jurídica se chama sanção (sanctio). Acerca do direito romano, análise as seguintes orações: I - A sanção pode ser de dois tipos: de nulidade ou de penalidade. II - Para os juristas romanos da época clássica, o ius gentium era um direito universal, baseado na razão natural III - O direito romano, no sentido objetivo, pode ser classificado do ponto de vista histórico e sistemático. Estão incorretas: Escolha uma:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
alternativa d
Explicação:
espero q esteja certa
Respondido por
0
Resposta:
Nenhuma das Alternativas estão incorretas.
Explicação:
I - Está correndo a afirmação que sanção pode ser de 2 tipos, sanção de nulidade é a invalidação do ato e a de penalidade é que preveem a pena.
II - O Ius gentium ou jus gentium era um direito romano aplicável aos estrangeiros, este tinha o intuito de facilitar as relações entre povos.
III - Finalidade é regulamentar o comportamento humano na sociedade e cuja característica essencial é a força coercitiva
Perguntas interessantes
Inglês,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
ENEM,
5 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás