A flexibilização das relações de trabalho que atingem inclusive os postos de trabalho situados no âmbito do Estado brasileiro, importante empregador dos assistentes sociais do país, geram como consequências para essa categoria de profissionaisO retração dos postos de trabalho, com melhoria salarial.O maior liberdade para o profissional que souber se situar e vencer a concorrência.O oportunidades diferenciadas de inserção no mercado, sempre com possibilidades concretas de maior incremento salarial.@ novas possibilidades de trabalho, pois poderão ocupar espaços antes destinados a profissionais com formação técnica diversa.O obrigação de permanente qualificação profissional, pois o profissional é chamado a responder a demandas variadas e mutantes.
#ENADE
Soluções para a tarefa
A letra (E) evidencia corretamente o gabrito da questão.
Trata-se da necessidade contínua de qualificação e evolução profissional. Isso ocorre por conta das mudanças tecnológicas que ocorrem no ambiente externo e que afetam diretamente os negócios das empresas privadas (que visam ao lucro) e atividades fins de outras organizações.
Nessa perspectiva, as mudanças contínuas na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) podem aumentar a produtividade das empresas.
Isso contribui para uma seleção mais criteriosa de profissionais com habilidades e competências para lidar com os equipamentos e serviços daquela área.
Até a próxima!
Resposta:
Obrigação de permanente qualificação profissional, pois o profissional é chamado a responder demandas variadas e mutantes.
Explicação:
OBS: resposta correta