ENEM, perguntado por teelaine2682, 10 meses atrás

A filosofia ocidental teve início com os pensadores anteriores a Sócrates, por isso chamados de pré-socráticos, dos quais a maioria viveu em colônias gregas distantes de Atenas; destes pensadores pode-se dizer que: A) Com os pré-socráticos a Filosofia se constitui numa ciência particular e não mais no estudo da realidade total. B) A mitologia tradicional grega fazia parte das suas doutrinas. C) Pitágoras e os seus discípulos dedicaram-se ao estudo da política e recusaram a interferência da matemática no estudo da cosmologia. D) Heráclito defendeu sua ideia de permanência substancial e constante do ser, contra a noção de devir. E) Os naturalistas, ou fisiólogos da Jônia, dedicavam-se sobretudo ao estudo do cosmo, e muitos deles buscavam o princípio constitutivo do mundo em algum de seus elementos: ar, água, terra, ou fogo.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
270

É correta a alternativa E.

Os filósofos pré-socráticos tinham duas características principais: defendiam uma forma racional de pensamento, que rompia com a tradição mitológica grega, e buscavam dar explicações imanentes para os fenômenos naturais, buscando na própria natureza elementos que explicassem a sua origem e a sua manutenção.

Estes elementos eram genericamente chamados de "arché", tendo diferentes pensadores gregos proposto diferentes "archés", tendo Heráclito defendido que o fogo (ou a mudança) era a origem de tudo e Tales defendido que a água era a origem de tudo.

Respondido por costamaysa79
39

Resposta:E

Explicação:

Perguntas interessantes