A figura mostra um caso de erosão dentária. Essa lesão se desenvolve como consequência da perda irreversível do tecido dental duro causada por um processo químico, sem o envolvimento de bactérias e pode ter origem intrínseca ou extrínseca. A erosão dentária é proporcional à intensidade e a frequência da exposição aos fatores ácidos. A figura mostra um caso de erosão dentaria http://www. Art-clin. Com. Br/dicas2/item/19-erosao-dental Acesso em: 22 out. 2017. Assinale a alternativa correta, no que diz respeito aos fatores de erosão: Escolha uma: a. Diminuição do fluxo salivar, ingestão de suco de tomate e laticínios. B. Ingestão de laticínios, sucos cítricos e aspirina. C. Ingestão de cenoura, aspirina e escovar os dentes. D. Refluxo gastroesofagico, suco de limão e ingestão de peixes. E. Ingestão de sucos de abacaxi e laranja, vitamina C e diminuição do fluxo salivar
Soluções para a tarefa
Em relação a erosão dentária, que é proporcional à intensidade e a frequência da exposição aos fatores ácidos, a alternativa que apresenta alguns fatores que contribuem para essa erosão é a E (ingestão de sucos de abacaxi e laranja, vitamina C e a diminuição do fluxo salivar).
Erosão dentária
A erosão dentária é uma enfermidade crônica, nela ocorre a perda superficial de tecido dental duro, resultante de um processo químico sem envolvimento de bactérias, ou seja, é causada por ácidos, podem ser intrínseca, extrínseca ou idiopática.
Portanto, alimentos ou líquidos ácidos, como sucos de frutas cítricas (laranja, abacaxi, limão), além de refrigerantes contribuem para esse processo. A diminuição do fluxo salivar também é um fator de risco, já que a saliva apresenta papel fundamental no obstrução dos ácidos.
Entenda mais sobre erosão dentária aqui: https://brainly.com.br/tarefa/54091215
#SPJ4