a Europa, até o século XVIII, o passado era o modelo para o presente e para o futuro. O velho representava a sabedoria, não apenas em termos de uma longa experiência, mas também da memória de como eram as coisas, como eram feitas e, portanto, de como deveriam ser feitas. Atualmente, a experiência acumulada não é mais considerada tão relevante. Desde o início da Revolução Industrial, a novidade trazida por cada geração é muito mais marcante do que sua semelhança com o que havia antes. a) Segundo o texto, como a Revolução Industrial transformou nossa atitude em relação ao passado? b) De que maneiras a Revolução Industrial dos séculos XVIII e XIX alterou o sistema de produção?
#UNICAMP
Soluções para a tarefa
a) Anteriormente a Revolução Industrial de acordo com o texto, o passado era visto como um '' modelo'' ao passo que os velhos eram o retrato fiel da sabedoria e da experiência.
Com o passar dos anos depois da Revolução Industrial, de certo modo, a experiência já não tinha tanta importância, sendo assim isso acabou caracterizando o fato de que cada geração não é mais sua semelhança com a anterior, porém, representa sua novidade.
b) A Revolução Industrial dos séculos XVIII e XIX, alterou o sistema ao mecanizar a produção, o que acabou levando à perda do controle do trabalhador sobre o processo de trabalho acarretando no fim do artesanato.
Resposta:
A)Segundo o texto, antes da Revolução Industrial, o passado era visto como um modelo e os velhos representavam a sabedoria e a experiência. Depois da Revolução Industrial, a experiência perdeu importância, porque o que caracteriza cada geração não é mais sua semelhança com a anterior, mas a sua novidade.
B) A Revolução Industrial dos séculos XVIII e XIX, entre outras transformações, mecanizou a produção, levando à perda do controle por parte do trabalhador sobre o processo de trabalho. Isso foi o fim do artesanato como sistema de produção predominante e deu origem ao sistema fabril.