Filosofia, perguntado por brunastefany570, 11 meses atrás

A estética corresponde ao ramo da filosofia que se ocupa das manifestações artísticas, buscando apontar, por exemplo, os diferentes critérios e modos como em diferentes momentos ou culturas se percebe e classifica algo como belo, sublime ou agradável. Trata-se, assim, de uma forma de conhecimento que não nega a razão, ao certo, mas que coloca em relevo a forma como ela se relaciona com a imaginação e com a sensibilidade. A partir do exposto acima, é correto afirmar: a) Juntamente com a razão, a imaginação e a sensibilidade são fatores indispensáveis para a nossa apreensão do mundo e das coisas. b) A estética é o campo da filosofia que se ocupa da relação entre o pensamento e a religião. c) Na estética, a razão predomina sobre a sensibilidade e a imaginação. d) O sublime e o agradável devem ser apreendidos de forma objetiva pelo raciocínio lógico. e) Na estética não há lugar para a razão, visto que ela se baseia na sensibilidade e na imaginação

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Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
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É correta a alternativa A, já que esta descrição do fenômeno estético se baseia nas ideias de Kant, que via a estética como um exemplo claro do encontro das inclinações pessoais com a condição humana de interpretar o mundo a partir do referencial racional.

A  apreensão do mundo e das coisas, no caso do belo, passava pela imaginação e sensibilidade na medida em que as nossas preferências e vocações pessoais nos inclinavam a preferir uma ou outra coisa. Passavam pela Razão já que Kant descreve a Razão como o conjunto de ferramentas de que o homem dispõe para dar sentido ao real, não havendo nenhum fenômeno de entendimento humano que não fosse, ao menos em parte, racional.

Respondido por Micaellearao17
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Resposta:A)juntamente com razão, a imaginação e a sensibilidade são fatores indefensável para a nossa apreensão do mundo e das coisa

Explicação:

É correta a alternativa A, já que esta descrição do fenômeno estético se baseia nas ideias de Kant, que via a estética como um exemplo claro do encontro das inclinações pessoais com a condição humana de interpretar o mundo a partir do referencial racional.

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