A escola keynesiana (ou o keynesianismo) é a teoria econômica desenvolvida pelo economista inglês John Maynard Keynes (1883-1946), que elaborou a obra teoria geral do emprego, do juro e da moeda. Centrou sua análise na abordagem macroeconômica do pleno emprego (a expressão "pleno emprego" refere-se à utilização de todos os fatores produtivos disponíveis: terra, capital, mão de obra etc.), nos fatores de crescimento do investimento e nos seus impactos sobre a renda e o emprego. Em sua Teoria geral (1936), ele partiu da crítica aos postulados da economia clássica, combateu a lei de Say (toda oferta possui sua procura) e centrou sua análise no princípio da demanda efetiva. Keynes também defende:
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Keynes defende que o mercado não é tão auto regulável assim e depende da intervenção estatal em determinados momentos, já que nem sempre a lei da oferta e demanda consegue ser aplicada.
A lei da oferta e demanda se aplica em mercado dinâmicos onde há pouca dominância de poucas empresas. Em mercados pouco polarizados, como uma economia oligárquica, os preços não seguem a oferta e a demanda, ela segue a as regras das empresas.
Espero ter ajudado!
Respondido por
14
Resposta:
a)
Uma participação ativa do Estado, sendo enérgico nos segmentos da economia que, embora necessários para o bom desenvolvimento de um país, não interessam ou não podem ser atendidos pela inciativa privada.
Explicação:
Corrigido pelo AVA
EzequiasMF:
certa a resposta
Perguntas interessantes
ENEM,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
ENEM,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Pedagogia,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás