a) Em sua opinião, o poder público deve facilitar o exercício de atividades regulamentadas, reduzindo os requisitos obrigatórios previstos em lei, ou deve promover a regulamentação de ainda mais áreas de atuação? Por que? b) Quais seriam as consequências positivas e negativas de cada uma destas decisões? Ilustre com exemplos.
Soluções para a tarefa
A) O Poder Público deve facilitar o exercício de atividades regulamentadas em algumas áreas de atuação. Porque, na maioria das vezes, a burocracia (excesso de exigências e cumprimentos legais) é um fator governamental que contribui negativamente para a mobilidade - relacionada ao querer fazer - do profissional em sua área de atuação.
B) Com a flexibilização do exercício de atividades regulamentadas: o Poder Público daria mais espaço para aqueles (homens e mulheres) que não se registraram nos órgãos de classe e não começaram a trabalhar de forma legal.
Sem a flexibilização do exercício de atividades regulamentadas: o Poder Público continuaria burocratizado e engessado com relação aqueles que querem uma oportunidade de trabalhar dentro das regras legais.
Mantenha-se focado em seus estudos!
Resposta: Acredito que não, muitas das vezes achamos o processo burocrático, mas só assim poderemos ter profissionais verdadeiros em exercício, infelizmente há quem queira uma profissão apenas visando o ganho, sem a preocupação do bom desempenho.
Explicação: Sou a favor de outras atividades regulamentadas para termos profissionais qualificados, só se qualifica aquele que realmente almeja ser profissional.