A demonstração do fluxo de caixa evidencia a capacidade da empresa de gerar caixa, fornecendo informações sobre os recebimentos e pagamentos ocorridos em determinado período de tempo. A DFC permite a avaliação da captação e necessidade de recursos.
A Demonstração do fluxo de caixa evidência os movimentos ocorridos no grupo de CAIXA E EQUIVALENTE DE CAIXA de uma empresa.
Explique o que são os Caixas e Equivalentes de caixas, indicando também quais características são necessárias para os Equivalentes de Caixa.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Caixa compreende numerário em espécie e depósitos bancários disponíveis. Equivalentes de caixa são aplicações financeiras de curto prazo, de alta liquidez, que são prontamente conversíveis em um montante conhecido de caixa e que estão sujeitas a um insignificante risco de mudança de valor.
Explicação:
Caixa inclui dinheiro e depósitos bancários disponíveis. Equivalentes de caixa são investimentos de curto prazo, de alta liquidez, que podem ser facilmente convertidos em uma quantia conhecida de dinheiro e estão sujeitos a um risco insignificante de mudança de valor.
Demonstração de Fluxo de caixa em empresas
No fluxo de caixa, a empresa deve registrar mês a mês tudo o que ocorre em termos de entradas e de saídas, visto que a diferença entre esses valores determinarão se a empresa é ou não lucrativa.
Saiba mais sobre fluxo de caixa em:
brainly.com.br/tarefa/45663130
Bons estudos!
#SPJ2