A década de 1950 foi um período frutífero para o desenvolvimento de conceitos sobre motivação. As teorias formuladas nesse período embora sejam criticadas e questionáveis em sua validade, ainda são provavelmente as mais conhecidas e estudadas sobre a motivação dos trabalhadores. As teorias de Maslow e de Hesberg, ajudam a explicar a motivação humana e apresentam aspectos em comum. Em relação à comparação entre os modelos motivacionais de Maslow e Herzberg, avalie: Sendo assim, analise as sentenças a seguir e assinale V se a sentença for verdadeira e F se a sentença for falsa: ( )Os fatores higiênicos de Herzberg correspondem às necessidades primárias de Maslow e a uma das necessidades secundárias. ( )As necessidades de segurança da hierarquia de Maslow são parte dos fatores de motivação de Hesberg. ( )Os fatores motivacionais da teoria de Hesberg equivalem às necessidades secundárias de Maslow. ( )As necessidades de estima e autorrealização de Maslow correspondem aos fatores motivacionais de Hesberg. ( )As relações interpessoais entre colegas e supervisores são fatores motivacionais para Hesberg e correspondem às necessidades de estima de Maslow. A sequência correta é:
Soluções para a tarefa
De acordo com os conceitos de motivação dos trabalhadores surgidos na década de 1950, podemos dizer que Maslow e Hesberg foram os maiores teóricos desse tema, em que os fatores higiênicos de Hezberg falam das necessidades primárias de Maslow, onde podemos dizer que a questão se configura da seguinte maneira: V – F – V – V – F.
Motivação dos trabalhadores
A motivação dos trabalhadores segundo Maslow e Hezberg mostram de maneira geral que aforma como a organização / empresa cuida de seus funcionários influenciará diretamente no seu desempenho.
Por isso, tanto as teorias desenvolvidas por Maslow quanto as de Hezberg buscam mostrar as necessidades do trabalhador em sua autorrealização nas atividades da empresa nos diversos fatores motivacionais.
Para saber mais sobre motivação, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/25444307
#SPJ4