História, perguntado por vanessaDias9144, 4 meses atrás

A culpa é do dono? a reportagem "eles estão soltos" (17 de janeiro), sobre os cães da raça pit bull que passeiam livremente pelas praias cariocas, deixou leitores indignados com a defesa que seus criadores fazem de seus animais. Um deles dizia que os cães só se tornam agressivos quando algum movimento os assusta. Sandro megale pizzo, de são carlos, retruca que é difícil saber quais de nossos movimentos "assustariam" um pit bull. De siegen, na alemanha, a leitora regina castro schaefer diz que pergunta a si mesma que tipo de gente pode ter como animal de estimação um cachorro que é capaz de matar e desfigurar pessoas. Veja, abril. 28/2/2001. O que sugere o uso de aspas na palavra "assustariam"?

Soluções para a tarefa

Respondido por belindalcd
0

Nesse caso, o uso de aspas na palavra sugere ironia, uma vez que o autor questiona a possibilidade de os cães da raça se assustarem com as pessoas.

Quando o uso de aspas é coerente?

As aspas são utilizadas nos seguintes casos:

  • Citações: "Se você não quiser um homem politicamente infeliz, não lhe dar dois lados de uma questão a preocupá-lo, dar-lhe uma. Melhor ainda, dar-lhe nenhuma." Ray Ray Bradbury, Fahrenheit 451.
  • Estrangeiriamos: Joana esqueceu de fazer o "backup" do arquivo e perdemos o trabalho.
  • Neologismos: Percebemos que eles estavam fazendo "mimimi" com a situação.
  • Gírias: Disseram que ela era "Maria Mucilon".
  • Ironias: Isabela se encontrou com o ex, que namora a "melhor amiga" dela.
  • Transcrições: "Triste, louca ou má/Será qualificada/Ela quem recusar/Seguir receita tal…"
  • Nomes de obras literárias ou artísticas: Entre eles, a obra mais popular da biblioteca: "Memórias Póstumas de Brás Cubas".

Pratique mais o uso de aspas:

https://brainly.com.br/tarefa/25203906?referrer=searchResults

#SPJ4

Perguntas interessantes