A crise de 1929 afetou também o Brasil. Os Estados Unidos eram o maior comprador do café brasileiro. Com a crise, a importação deste produto diminuiu muito e os preços do café brasileiro caíram. Para que não houvesse uma desvalorização excessiva, o governo brasileiro comprou e queimou toneladas de café. Desta forma, diminuiu a oferta, conseguindo manter o preço do principal produto brasileiro da época. Por outro lado, este fato trouxe algo positivo para a economia brasileira
Soluções para a tarefa
A Crise de 29, embora tenha afetado o Brasil através da redução da compra do café dos Estados Unidos, teve um efeito positivo sobre a economia brasileira porque com a crise, houve investimentos no processo de industrialização brasileiro, o que contribuiu para alavancar a indústria no país.
A crise de 29 e a industrialização do Brasil
Com a Crise de 29, o Brasil, que tinha o café como o principal produto de sua economia, o governou passou a defender que era preciso diversificar os produtos da pauta de exportações brasileiras para que a economia não continuasse dependente de um único item.
Nesse contexto, o novo governo também passou a incentivar para que os empresários brasileiros realizassem investimentos na indústria brasileira, além de tomar medidas em que o capital estatal apoiasse o processo de industrialização do Brasil.
Aprenda mais sobre a Crise de 29 e o processo de industrialização no Brasil em: https://brainly.com.br/tarefa/45380208
#SPJ4