Ed. Técnica, perguntado por lecosteixeira, 8 meses atrás

A criatividade, que no passado foi vista como desafiadora das leis divinas, resultado de uma visão desajustada dos padrões sociais vigentes e também como uma qualidade divina, hoje se apresenta como um diferencial e uma alternativa para o desenvolvimento de soluções inovadoras sejam em produtos ou em serviços. Neste sentido a criatividade se apresenta, na atualidade, como um elemento fundamental nas organizações que buscam soluções que não apenas satisfaçam as necessidades dos seus clientes, mas também que os surpreendam, possibilitando desta forma alcançar um dos seus principais objetivos que é a fidelização.

Disponível em: . Acesso em: 10 mai. 2018.

A respeito das definições de criatividade, avalie as afirmações a seguir.

I- Foi apenas a partir da década de 1970, com as teorias pré científicas, que a criatividade passou a ser estudada por diversos autores como um elemento fundamental, conforme aponta o texto.
II- Assim como aborda o texto, a criatividade no passado foi vista como algo divino, e até hoje, podemos encontrar em alguns dicionários da língua portuguesa a criatividade sendo definida como um dom.
III- Conforme o texto, hoje, a criatividade se apresenta como um diferencial, algo fundamental, isso deve-se, em especial a, a partir da década de 1950, quando a mesma passou a ser reconhecida como ciência.

É correto o que se afirma em: ​

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
2

Somente I e II estão corretas.

A criatividade somente passou a ser reconhecida como elemento fundamental para o sucesso das organizações a partir dos anos 70, com as teorias pré-científicas, de forma que passou-se a compreender melhor os mecanismos cognitivos.

Diante disso, na atualidade, as organizações passaram a estimular cada vez mais que seus colaboradores exercitassem a criatividade, em alinhamento com a inovação.

Perguntas interessantes