A construção de uma hidrelétrica numa região brasileira, considerando-se a concepção do texto da disciplina tem relação com:
I - Há mudanças na dimensão natural do território, com a construção de represas e outros objetos, que alteram a dinâmica dos rios, da hidrologia, da vegetação, da fauna, que serão modificadas em virtude da construção da barragem, mas também se alteram as relações sociais, as formas espaciais, as moradias etc.
II - O território, portanto, é dinâmico, muda ao longo do tempo, dependendo das ações existentes, estas mudanças podem alternar bastante a dinâmica territorial local, como é o caso da construção de uma hidrelétrica.
III - Ao Estado tem cabido as ações no território vinculadas às normas e às políticas, às obras, às leis etc. sejam no nível federal, estadual ou municipal.
IV - O entendimento do território e da formação territorial brasileira não é importante para a compreensão da existência, por exemplo, da construção de hidrelétricas, pois estas só interferem em espaços físicos localizados (ou pontuais) e não tem nenhuma relação com a dinâmica do território.
Nas frases acima citadas, podemos concluir que:
a.
Todas as alternativas são incorretas e não há alternativa correta.
b.
A alternativa IV é incorreta e todas as demais são corretas.
c.
As alternativas I e III, apenas, são incorretas.
d.
Todas as alternativas são corretas e não há alternativa incorreta
e.
A alternativa II e IV são corretas e todas as demais são incorretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
Alternativa B A alternativa IV é incorreta e todas as demais são corretas.
Perguntas interessantes