A condução térmica é quantificada por meio da lei de Fourier, que relaciona o fluxo de calor através de um sólido com as suas características geométricas, material do qual é constituído e à diferença de temperatura à qual está submetido.
Sabemos que uma barra individual que tem suas extremidades submetidas às temperaturas 1 e 2, fica exposta a um fluxo de calor de intensidade
Considere duas barras metálicas de mesmas dimensões e mesmo material que são associadas de duas maneiras diferentes, de acordo com as figuras (I) e (II), tendo suas extremidades submetidas às temperaturas 1 e 2.
A condução térmica é quantificada por meio da lei de Fourier, que relaciona o fluxo de calor através de um sólido com as suas características geométricas, material do qual é constituído e à diferença de temperatura à qual está submetido.Sabemos que uma barra individual que tem suas extremidades submetidas às temperaturas θ1 e θ2, fica exposta a um fluxo de calor de intensidade ɸ.
Considere duas barras metálicas de mesmas dimensões e mesmo material que são associadas de duas maneiras diferentes, de acordo com as figuras (I) e (II), tendo suas extremidades submetidas às temperaturas θ1 e θ2.
Em relação ao fluxo de calor nessas situações, podemos afirmar que
em I o fluxo é 2.ɸ e em II é (1/2).ɸ.
em I o fluxo é 2.ɸ e em II é ɸ.
em I o fluxo é ɸ e em II é (1/2).ɸ.
em I o fluxo é (1/2).ɸ e em II é ɸ
o fluxo é igual a ɸ em ambas as situações.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
em I o fluxo é 2.ɸ e em II é (1/2).ɸ.
SilvaniaValim:
em I o fluxo é 2.ɸ e em II é (1/2).ɸ
Respondido por
1
com certeza a resposta é: em
I o fluxo é 2.ɸ e em II é (1/2).ɸ.
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás