História, perguntado por xldjunior1, 1 ano atrás

A charge caracteriza o Código de Hamurábi, cujo princípio era o do “olho por olho, dente por dente”.



A partir da análise da charge e dos conhecimentos sobre as antigas civilizações, pode-se afirmar:


A. As penalidades estabelecidas no Código de Hamurábi contra um arquiteto cuja construção ruísse variavam conforme a condição social do reclamante.

B. A legislação da Antiga Grécia, de conteúdo democrático, permitia a participação de camponeses e de estrangeiros nos debates e decisões sobre o destino da pólis.

C. O Direito Romano, à semelhança do Código de Hamurábi, permanece, até os dias atuais, como Direito Consuetudinário, por ter sido preservado dos costumes e hábitos que vigoram de geração a geração.

D. O Direito Divino dos Reis que predominou nos Estados Absolutistas resultou dos acordos e discussões nos parlamentos dos respectivos países, onde os representantes da Igreja levaram em consideração os interesses dos camponeses, de pequenos proprietários e de remanescentes do movimento cruzadístico.

E. O Código de Leis que se aplica nos Estados islâmicos diverge dos ensinamentos religiosos contidos no Alcorão, visto que cabe aos ayatolás e aos seus representantes reestruturar a legislação de acordo com as especificidades de cada país.

Soluções para a tarefa

Respondido por NataliaFRamos
7
A resposta é a letra D, indo por eliminação. A resposta A esta incorreta pois quando os arquiarquitetos fizessem uma casa e ela caísse e tivesse o filho do dono dentro da casa, o filho do arquiteto era morto. Ou. Quando ninguém havia morrido o arquiteto cedia sua casa ao dono para o tempo de construír outra, e dava escravos ao senhor que a casa caiu. A letra B está errada pois fala que na Grécia era permitido camponeses votar e estrangeiro sendo que o direito ao voto só era permitido ao nobres ( patrícios, cônsules.) A letra C pois fala que o código vigora até hj e não é A letra É está errada pois fala do estado islâmico ir contra ao ensinamentos do alcorao. Sendo que nem há povos que foram citados.
Perguntas interessantes