Direito, perguntado por thiagoluizstr, 1 ano atrás

A CF/88 adotou a federação como forma de organização do Estado. Em termos práticos, a federação é uma aliança de entes federados (no nosso caso a União, os Estados-membros, os Municípios e o Distrito Federal) para a formação de um Estado único (República Federativa do Brasil) que contempla algumas esferas de poder político que convivem em harmonia e se relacionam. Os entes federados preservam assim alguma autonomia política, estando, porém, vinculados e submetidos à soberania da República Federativa do Brasil (ALKMIN, 2009). Dessa forma, um Estado federativo como no caso do Brasil exige:

Escolha uma:
a. uma elaboração bastante simples, pois tantos municípios, além da união, há de se estabelecer muito claramente “o que cabe a quem” e “como devem ser exercidos o poder jurídico” nas diversas esferas.

b. uma elaboração bastante simples, pois nos estados-membros se estabelecer muito claramente “o que cabe a quem” e “como devem ser exercidos o poder” nas diversas esferas.

c. uma elaboração bastante simples, pois tantos municípios, além da união e do distrito federal, há de se estabelecer muito claramente “o que cabe a quem” e “como devem ser exercidos o poder” nas diversas esferas.

d. uma elaboração bastante complexa, pois tantos estados-membros e municípios, além da união e do distrito federal, há de se estabelecer muito claramente “o que cabe a quem” e “como devem ser exercidos o poder” nas diversas esferas.

e. uma elaboração bastante complexa, pois tantos estados-membros e do distrito federal, há de se estabelecer muito claramente “o que cabe a quem” e “como devem ser exercidos o poder” nas diversas esferas.

Soluções para a tarefa

Respondido por GabsDutraa
1

exige uma elaboração bastante complexa. Afinal, existindo tantos

estados-membros e municípios, além da União e do Distrito Federal,

há de se estabelecer muito claramente “o que cabe a quem” e “como

deve ser exercido o poder” nas diversas esferas.

Respondido por lucaslima0005
0

uma elaboração bastante complexa, pois tantos estados-membros e municípios, além da união e do distrito federal, há de se estabelecer muito claramente “o que cabe a quem” e “como devem ser exercidos o poder” nas diversas esferas.

Perguntas interessantes