A Bronquite Crônica é caracterizada clinicamente por excesso de secreção mucosa na árvore brônquica, com tosse crônica ou de repetição, associada a expectoração por pelo menos três meses do ano e em dois anos sucessivos. O Enfisema caracteriza-se pelo aumento dos espaços aéreos distais ao bronquíolo terminal (alvéolo, bronquíolo respiratório e bronquíolo terminal), causando aprisionamento de ar chamado de “ar traping” gerando um auto PEEP (Pressão Positiva no Final da Expiração). Marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas:
( ) A Bronquite Crônica apresenta hipertrofia das glândulas mucosas, hipersecreção, edema da parede brônquica, perda de cílios e atrofia da cartilagem brônquica.
( ) Na Bronquite ocorre evolução para obstrução de vias aéreas, diminuição do fluxo expiratório e perda da complacência pulmonar.
( ) A função ventilatória na Bronquite se apresenta com diminuição do volume expiratório, aumento do volume residual e hipoventilação.
( ) No Enfisema ocorre perda de paredes alveolares com consequente destruição de partes do leito capilar com aumento dos espaços aéreos.
( ) No Enfisema as pequenas vias aéreas se apresentam estreitas, tortuosas e reduzidas em número, além de paredes finas e tortuosas, perda da elasticidade e complacência pulmonar.
De acordo com a Fisiopatologia da Bronquite e do Enfisema, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Escolha uma:
a. V – V – F – V – V.
b. F – F – V – F – V.
c. F – F – F – F – F.
d. V – V – V – V – V.
e. V – F – V – F – V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
32
Oi And, tudo bem? Todas as características apresentadas para bronquite crônica e enfisema são corretas. A opção é a letra D. #
Respondido por
54
Todas são verdadeiras
ThayhsFisio:
d. V – V – V – V – V.
Perguntas interessantes
Física,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Química,
10 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás