A brincadeira tem função educativa, e contribui para a formação humana nos adultos. As crianças, segundo Reis (2018), "[...] oscilam entre o real e o fantástico; às vezes são pessoas comuns, às vezes heróis e heroínas". REIS, Lígia de Almeida Durante Correa. Filosofia para Crianças. Londrina, Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2018. Considerando o contexto, avalie as afirmativas a seguir: I. Afim de ajustarem-se à sociedade que estão inseridas, crianças copiam modelos de comportamento adulto. II. Crianças brincam para procrastinar e fugir de suas responsabilidades. III. Naturalmente as crianças interpretam papéis sociais que tem mais contato. É correto o que se afirma em Escolha uma:
Soluções para a tarefa
Respondido por
178
Resposta:
b- Resposta: I e III
Explicação:
charmila2017:
Adg2 - Filosofia Para Crianças
Respondido por
103
Apenas I e III estão corretas.
A brincadeira é compreendida como um fenômeno que permite o desenvolvimento social, cognitivo e moral, devendo ser portanto, estimulada pelos educadores, através de compartilhamento de experiências entre as crianças.
Diante disso, as crianças tornam-se capazes de repetir padrões de comportamento adultos, com base no contato social com a família e parentes, estimulando o conhecimento de mundo.
Perguntas interessantes
Filosofia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Física,
7 meses atrás
Contabilidade,
11 meses atrás
Administração,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás