A anestesia geral conta com três estágios: indução, manutenção e recuperação. A indução é o tempo desde a administração do fármaco até o estabelecimento do estado anestésico; a manutenção é a anestesia sustentada durante o procedimento; por fim, a recuperação é o tempo desde a retirada da administração do fármaco até que o paciente recupere a consciência e os reflexos. Em relação às características dos fármacos utilizados nas fases de indução ou manutenção anestésica, é correto afirmar:
A. O fármaco ideal para a manutenção é um agente inalatório com baixa solubilidade no cérebro e alta solubilidade no tecido adiposo, o que resultará em rápida recuperação.
B. O fármaco ideal para a indução da anestesia é um agente intravenoso usado em altas doses e com tempo de ação prolongado.
C. O fármaco ideal para a indução é aquele capaz de induzir o estado anestésico em baixas doses, que não sofre redistribuição e apresenta lenta recuperação.
D. O fármaco ideal para a manutenção da anestesia de um procedimento operatório é um agente inalatório de alta solubilidade no sangue e nos tecidos.
E. O fármaco ideal para a manutenção da anestesia de um procedimento operatório longo pode ser um agente inalatório de baixa solubilidade no sangue e nos tecidos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A indução pode ser feita com um fármaco intravenoso de efeito rápido, a manutenção também pode ser feita assim, mas o uso de agentes inalatórios de alta solubilidade e alta recuperabilidade, com doses medianas, é mais interessante (alternativa D).
Anestesias e seus riscos
As anestesias conseguem alterar o estado de consciência, dissociar sistema nervoso e corpo e promover alguma analgesia, o que não dispensa o uso de analgésicos, mas traz alguns riscos, como riscos de parada cardiorrespiratória e mal-estar no pós-operatório em alguns casos.
Venha estudar mais sobre anestésicos
https://brainly.com.br/tarefa/25844816
#SPJ1
Anexos:
ambientalwelton:
E. O fármaco ideal para a manutenção da anestesia de um procedimento operatório longo pode ser um agente inalatório de baixa solubilidade no sangue e nos tecidos.
Perguntas interessantes